segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Pagode

Burocracia.
É esta a palavra de ordem nesta terra de calor, sol e alegria.
Este povo mestiço já leva uma vida tão relaxada e vagarosa, mas ainda assim conseguem arranjar forma de tornar tudo mais moroso e pesado.
Dezenas de processos desnecessários não por não existir utilidade para eles mas porque são ineficazes naquela que deveria ser a sua função...
Ainda assim, numa semana inteira consegui tratar de 2 documentos, RE e CPF.
Mas lamúrias à parte, chegado o fim-de-semana, é tempo de conhecer o badalado instinto feminino!? das brasileiras.
Começo por um bar de patricinhas, onde toda a gente é branca, onde todas as mulheres são lindas... muito bonita a paisagem mas sem muito interesse. Ressalvo no entanto que as caipirinhas destes gajos são feitas com cachaça à séria e servidas como deve ser, que pomada!
Umas horas depois, e já farto do ambiente semi-europeu... é hora de ir ao local onde impera a brabeza, onde as brigas se resolvem na bala e não na mão, onde os únicos brancos seremos eu e o meu companheiro.
Revistados na entrada, pagamentos adiantados, local escuro, pagamentos feitos por uma janela do tamanho de um telemóvel, um quadro negro...
Chegados lá dentro, música, alegria, samba, pagode, diversão.
Mãos quietas, dançar na minha, nada de passar a mão nas gatinhas, não vá o diabo tecê-las... eheheh... mas ainda assim um grande ambiente, muita diversão e acima de tudo aquilo que mais tenho gostado neste povo, a simplicidade e alegria.
Vou voltar.
Ah... antes que me esqueça, o instinto feminino das brasileiras, pelo menos aqui na pequena São José dos Campos não me pareceu nada por aí além, ou então é incompetência minha... eheheh

Falou Galera!!!

1 comentário: